Blog

A saúde vem de dentro

emRevista Bem Estar, Saúde

Nosso corpo tem moradores, isso mesmo! Para cada célula temos cerca de 10 bactérias, sendo que existem aproximada- mente 2 mil tipos delas e estima-se que em torno de 1kg do nosso peso seja destes microrganismos.

Elas interferem diretamente na nossa saúde. Temos bacté- rias patogênicas que podem aumentar a inflamação, piorar a digestão, baixar a imunidade e causar doenças. Por outro lado, existem as bactérias boas, capazes de produzir subs- tâncias anti-inflamatórias, melhorar a função digestiva e produzir vitamina B12 e K2. Além disso, diminuem a popula- ção de fungos e bactérias nocivas, reduzem a manifestação de alergias e colesterol, auxiliam na perda de peso, produzem serotonina (neurotransmissor que traz sensação de bem- -estar) e até substâncias anticâncer!

O problema é que por conta do estresse, ingestão de medica- mentos e maus hábitos alimentares, fazemos um desbalanço dessas bactérias, colocando em risco a nossa saúde.

Para manter sua imunidade em alta, com o intestino funcio- nando, absorvendo os nutrientes e estar de bem com a vida, se faz necessária a ingestão periódica destas bactérias boas, os probióticos: lactobacilos, bifidobacterias, streptococos, entrococos, etc.

Na Bioqualis temos os probióticos da melhor qualidade no mercado e em alta concentração. Desta forma podem ser consumidos em pequenas cápsulas ou em pó, diariamente. São cultivados em base vegetal, podendo ser ingeridos até mesmo por veganos. São livres de alergênicos e de organis- mos geneticamente modificados e são liofilizados, garantin- do assim a estabilidade e efetividade. A indicação de inges- tão é para todas as fases da vida, desde bebês até idosos. Pergunte ao seu médico ou nutricionista as concentrações e cepas ideais para você.

Cuide-se melhor, viva bem: venha para a Bioqualis!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat