Desodorantes comuns são intoxicantes

in Novidades, Revista Bem Estar, Saúde

O Brasil é o país que mais consome produtos de higiene pessoal e dentre estes produtos está o, hoje tão polêmico, desodorante e antitranspirante. A diferença entre estes dois produtos está na sua composição, já que o desodorante tem a função de inibir a proliferação das bactérias que causam mau odor nas axilas e o antitranspirante, possui ingredientes que reduzem a transpiração normal das axilas. Existem, claro, no mesmo produto o desodorante e antitranspirante, que associa os dois mecanismos de ação.

Cada vez mais surgem casos de alergias aos componentes dos desodorantes, geralmente o triclosan e os conservantes como os parabenos, além de hipóteses da associação dos sais alumínio, presente nos antitranspirantes, ao câncer de mama. Sabe-se que alguns estudos comprovam que a absorção tópica do alumínio através dos sais de alumínio

contido nos antitranspirantes, apresenta efeitos tóxicos em determinadas quantidades e, o mais assustador, tem efeito cumulativo. Estes dados têm feito com que a procu- ra por alternativas mais naturais e saudáveis na redução do mau odor provocado pelo suor, tenha crescido sobre- maneira.

A Bioqualis desenvolveu desodorantes livre de sais de alumínio, sem parabenos e sem Triclosan na composição, trazendo maior segurança para a sua higiene diária. Além das opções manipuladas, disponibilizamos os desodorantes da marca alemã Alva, produzidos a partir do cristal alúmen de potássio. Todas opções com ação antimicrobiana natural que irá impedir a proliferação das bactérias nas axilas, sem causar o odor desagradável, permitindo que seu corpo transpire naturalmente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu

    Redes Sociais