Blog

Nova alternativa no tratamento da candidíase vulvovaginal recorrente

emMulher, Revista Bem Estar, Saúde, Tratamentos

Candidíase é uma infecção multifatorial comum nas mulheres. Geralmente causada por um desequilíbrio no crescimento do fungo Candida albicans provocado por al- terações hormonais, estresse crônico, redução da capaci- dade antioxidante do organismo, baixa imunidade, diabe- tes mellitus descompensada, resistência insulínica e ainda reduzida população de lactobacillus na microbiota vaginal.

Os principais sintomas percebidos são coceira, ardor, cor- rimento, irritação local e inflamação. É uma patologia que pode confundir diagnósticos, por isso é muito importante o acompanhamento médico especializado para descartar outras patologias com sintomas similares, identificar cor- retamente o agente patológico envolvido e os fatores de ris- co do paciente. O correto diagnóstico da candidíase garante o sucesso do tratamento.

A candidíase recorrente se caracteriza por 4 ou mais episódios

ocorrido no período de 1 ano. Diversas mulheres desenvolvem a candidíase recorrente em função de diag- nósticos incorretos e flutuações hormonais ocorridas ao longo das diversas fases da vida. Mas também pelo au- mento do estresse no dia a dia o que leva a redução da imu- nidade do organismo e desequilíbrio na microbiota normal.

Considerando os diversos fatores de riscos envolvidos no desenvolvimento da candidíase recorrente, a Bioqualis desenvolveu o Pack Preventivo da Candidíase Recorrente, que reúne compostos ativos importantes na inibição do crescimento do fungo Candida albicans, aumento da imu- nidade, redução da resistência insulínica, alívio do estres- se e reequilíbrio da microbiota intestinal e vaginal.

A Bioqualis pode auxiliar você e seu médico, nutricionista a encontrar a melhor alternativa para você garantir sempre a sua vida com qualidade e viver mais feliz!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat